domingo, 1 de abril de 2012

Erros

Das coisas que me irritam no ser humano (e olha que não são poucas!) uma das que me deixam mais boquiaberta é a capacidade do ser humano de esquecer. É impressionante a facilidade que algumas pessoas tem de "apagar" tudo o que fizeram na sua tragetória até determinado ponto e seguir como se nada tivesse acontecido. Simplesmente seguem suas vidas, falam mal das pessoas que comentem os mesmos erros que cometeram um dia, tratam mal essas pessoas, as afastam de seu convívio por serem "nocivas" à sua nova realidade e continuam vivendo como se tivessesm nascido de novo em algum momento.
Não estou aqui dizendo que devemos reviver situações, mas apagar tudo o que vivem é impossível afinal de contas a pessoa não vive sozinha, tem gente em volta que se nãoparticipou dessa vida ativamente pelo menos estava na periferia observando!
Sejamos racionais, existe isso? Dá pra fazer isso? Que borracha mágica é essa que apaga amemória dos outros e permite que as pessoas assistam caladas os desmandos de um sujo falando do mal lavado? A não ser que o crítico em questão tenha um aparelhinho daqueles dos M.I.B., não dá pra fazer as pessoas pensarem como a gente quer, pior ainda, não dá pra fazer as pessoas acreditarem em certas coisas se elas viram o contrário. É querer que os outros assinem uma procuração de idiota completo! Não dá!
Todos nós erramos um dia, todos cometemos deslizes, é da vida e serve para nos tornarmos criaturas melhores. É nosso dever nos orgulhar de nosso passado porque é por causa dele que estamos onde estamos, por pior ou melhor que seja, respondemos pelo que vivemos. Então por que esconder? Por que querer apagar? Até aí é aceitável mas por que querer fazer os outros de idiotas criticando situação que já viveu?
Tenhamos o mínimo de dignidade em reconhecer que cometemos erros que acrescentaram conhecimento em nossas vidas e nos fizeram crescer. Quem quer "apagar" o que viveu, além dos erros que cometeu, contiua no erro e, provavelmente, vai errar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário