quarta-feira, 28 de março de 2012

Animais racionais?

Estudar o comportamento humano pode ser muito mais interessante do que se pensa, se meu irmão estivesse aqui com certeza já teria me chamdo de fofoqueira. Mas não se trata disso. Estudar o comportamento humano nos faz aprender com os erros dos outros, isso se a pessoa realmente quiser não se ferrar, porque a maioria se ferra feliz da vida!
Moro numa comunidade pequena e aqui todo mundo sabe de tudo o que acontece com todo mundo. Impossível alguma coisa passar em branco. Costumo dizer que se alguém soltar um peido de um lado da praia vai feder lá do outro lado. E o pessoal aqui faz cada cagada impossível de não feder na vila toda!
É impressionante o que uma mulher pode fazer com a vida de um homem e vice versa.O ser humano se diferencia dos animais porque raciocina e desenvolvel a linguagem. Aí eu pergunto: para que? Na hora que tem que pensar é aí que a vaca vai pro brejo! Basta um olhar meio torto e a coisa está feita. E a ausência do poder de raciocinar não escolhe sexo, a mulher, apesar de ser mais "esperta", também comete seus errinhos e se ferra igualmente.
Uma mulher, casada, convidou algumas pessoas para irem à sua casa, à noite e num dia que o marido não estava. Essa criatura esqueceu que mora no quintal do sogro, do lado de suas cunhadas e de vários parentes do marido. Ela conseguiu fazer um balaio de erros duma só vez. Nesse fudevúdecaçarolê que se formou, ela acabou ficando com um homem, também casado, que não tinha nada o que estar fazendo lá. E por aí vai...
Resultado da paródia: ferrou geral! A falta do mínimo "parar pra pensar" deu uma merda sem precedentes. Of course, quem se ferrou com louvor foi a mulher, porque o homem sempre tem uma tonta em casa pra perdoar seus pecados.
Mas, voltando ao estudo, com isso redefino a antropologia, "ciência que estuda os hábitos e cultura de alguns homens para que outros não se ferrem"!E levanto uma outra questão: foi Bateseba que ferrou a vida de Davi ou Davi que ferrou a vida da Bateseba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário