quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Farinha pouca meu pirão primeiro

Com o passar do tempo, a ordem natural das coisas seria a evolução. Foi assim no passado, uma Idade condenando a outra por seu atraso, fosse intelectual fosse somente na questão da sobrevivência. Nossos antepassados morreram de frio na era glacial, os outros foram condenados a queimar na fogueira da inquisição e por aí vai... E nós? Como estamos nós, os Contemporâneos?
Na minha opinião, e quero deixar bem claro MINHA OPINIÃO, estamos regredindo mais a cada dia. Nossoa antepassados da era jurássica lutavam pela sobrevivencia, faziam armas para caçar, planejavam como seria a emboscada, viviam em grupo nas cavernas porque tinham consciência de que a união seria melhor para a preservação da espécie. Hoje, o que vemos é um povo cada vez mais desunido, vil e mesquinho, salvo algumas excessões, a grande maioria se encaixa.
O homem inventou muitas coisas úteis, mas a pior coisa já inventada foi o tal do dinheiro. Como pode um pedaço de papel que, teoricamente, serviria para ser trocado por coisas e alimentos, comprar também pessoas? Dói ver um "ser humano" se vender, se corromper às vezes por pouco, obviamente não defendo que se corrompa nem por muito mas o MUITO ainda se entende. Pessoas atropelando as outras por causa de dinheiro, fazendo questão dos centavos, crescendo o olho na prosperidade do vizinho. Irmãos brigando, discutindo, no meio da rua por causa de umm aluguel de casa para o carnaval?!
As pessoas estão começando a ver que alugar a casa para feriados e afins dá certo lucro, eu, particularmente, não pretendo entrar nessa disputa ridícula dos Cem Reais. É a Guerra dos leilão ao contrário. Gente que não precisa receber o benefício do governo mas recebe. Gente que não precisa se mudar para alugar a casa mas se muda. E gente que tem salário, tem emprego, vive bem e baixa o valor da casa para tomar o aluguel do vizinho.
Na época de eleição é pior. O que vejo de gente correndo atrás de vereador, ou candidato para segurar sua porção... o candidato que fala bonito e diz que já fez muito pela comunidade e etc, esse é o cara que mais se corrompe. Dá susto de ver a velocidade que esse cidadão muda. Sabe a metamorfose ambulante? Pois é, só que esse é a nível de X Men, muito rápido! Pisa na comunidade vez ou outra e acha que sabe de tudo. Vive aqui colega, mora aqui, usa o transporte daqui, passa o perrengue da falta de luz e de policiamento, aí eu vou acreditar que você conhece os problemas do lugar. Falar até papagaio fala!
Mas não quero me aprofundar nessa questão mesmo porque não sou fã de política. Meu negócio é História e essa me diz que estamos andadndo no rumo inverso. Ao invés de evoluirmos daqui a pouco a moda das clavas volta.
Enquanto as pessoas não acordarem para sua realidade no mundo e passarem a viver de acordo com o básico e o simples e esquecerem o "farinha pouca meu pirão primeiro", vão continuar na mesquinharia em que vivem. Sempre reclamando, nada dá certo, será que é porque ele não fazem o certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário