sábado, 28 de janeiro de 2012

Saudades......

Hoje, sentada aqui no meu sofá, vendo uma chuva sem fim cair lá fora, viajei no tempo. Fui parar lá nos idos dos 80s bem no pátio da Eurico Salles, escola que estudei durante todo o ensino fundamental. Não foi uma das melhores épocas da minha vida, acho que, na verdade, eu é que não soube aproveitar melhor, mas eu era criança e, sabe como é, não tinha "atitude" e nem me posicionava como deveria. Brigava mais do que qualquer coisa e cultivava inimizades como ninguém. Bom, mas voltando a minha viajem, na quadra tinha uma árvore muito doida com umas raízes que se contorciam e faziam bancos de propósito. Ali a gente matava aula, esperava a vez de entrar na quadra nas aulas de educação física, passava fome na hora do recreio ou só passava o tempo até entrar na aula. Era ali que a coordenadora ou o inspetor ia procurar os fujões. E, quando a gente via que eles se aproximavam, corríamos para o muro que dava fundos para o Conjunto dos Músicos para pular lápara o outro lado. Tempo bom... tinha um monte de inimigos e arrumava confusão quase todo dia, mas foi bom.
Não me esqueço de uma dasminhasmelhores confusões, melhor agora porque na época eu quase morri, arrumei um tumulto com a 6ª série inteira, minha mãe teve que ir me buscar levando um pequeno cabo de aço pra eu poder me defender. Mas, pra minha sorte, a galera era mais cagona do que eu e semandou quando viu minha mãe. Seria mais fácil se ela fosse lá todo dia!
Acho que eu só tinha uma amiga na escola toda. Tá, eu não eramuito popular, mas também não era uma nerd, acho que eu já era meio sem paciencia como sou hoje e me separava do restante da turma. Até hoje sou meio assim, é muito difícil eu baixar a guarda para as pessoas se aproximarem.
Aí o tempo passou e eu fui pro Senac. Não sei bem como fui parar lá, foi naépoca que meu irmãomais novonasceu e minha mãe não pôde me acompanhar na escolha do colégio, aí meio que me fez acompanhar minha única amiga dooutro colégio e, como ela foi pra lá, lá fui eu. Não foi uma experiência tão ruim como na outra escola, lá eu era mais respeitada porque já pensava mais ou menos como penso hoje e já tinha uma posiçãomais agressiva em relação ao que não me agradava. Foi melhor. Lá também tinha uma árvore que a gente ficava sentado em baixo, era uma tamarineira. Ali a gente matava aula, se escondia do professor de educação física, mais ou menos como no outro. Lá tinha uma pracina com dois leões na entrada que eu prontamente apelidei de babilônia. Foi lá que fumei meu primeiro cigarro do ensino médio (que na época era segundo grau), péssima ideia, engasguei e paguei um king kong. Tinha o curso de hotelaria onde a gente comia hamburguer com refri por R$1,00 (acho que não era real, era cruzado, meu Deus como sou velha!!!!)
Com todos os tropeços, minha vida escolar não foi das piores. Nunca tomei uma surra e nunca passei por um trote, sobrevivi aos professores mais insuportáveis da história e conheci os mais legais, os mais doidos.... se tivesse sido ruim eu não teria saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário