quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2012, será?

As profecias e os cientistas estão me deixando confusa em relação ao 2012. Dizem que é um dispertar mundial de que alguma coisa ruim vai acontecer. Pessoas ao redor do mundo, intutuladas "preparadores", constroem abrigos, estocam seprimentos e até água. Existe até profissionais especializados em prepaaração para o fim dos tempos. Estão sendo construidas arcas blindadas para até 200 pessoas que poderão ficar flutuando no mar por até 5 anos. Elas podem submergir e emergir e foram projetadas para resistir aos eventos de 2012 (que eventos?!).
Existe uma organização que prepara pessoas para um colapso social, a função será criar comunidades que possam sobreviver ao caos social. Dizem que o estilo de vida da sociedade atual está tomando proporções insustentáveis e que precisamos aprender a atirar (para matar!) para nos defender.
De onde vem tanto pavor? 2012 virou uma indústria e comércio do fim do mundo, as pessoas estão gastando muito dinheiro se preparando para eventos que elas nem sabem se acontecerão. Ao contrário doque muita gente imagina, os Maias não citaram, em momento nenhum, o ano 2012, o que existe é uma referência enig
matica de acontecimentos que poderíam ocorrer.
Por outro lado, bem os cientistas com suas tmpestades solares.O único consenso entre eles é que o ápice dessas tempestades ocorreríam no final de 2012. Dizem que as tempestades solares representam uma ameaça real para as redes elétricas do planeta. E com todas essas afirmações (previsões), eles vão impondo o pânico devagarzinho em nosso íntimo. Eu mesma, que tinha absoluta certeza de que eram mais bobagens do que realidade, estou começado a mudar de idéia. E, se acontecer alguma coisa, por que temos que ter essa visão pessimista? Quem sabe um anjo não vai descer do céu trazendo uma mensagem linda que mudará nossas vidas e tudo que cremos? Por que não?
Uma coisa é verdade: cadê os Maias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário