segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mercadão de Madureira e algumas pérolas....

Por ficar longe do Rio muito tempo às vezes me esqueço de como é divertido dar umas voltas no Mercadão. Fui pra lá com meu filho, minha filha e uma amiga dela, coragem!!! Fomos para comprar material escolar mas, uma vez lá dentro, parece que o mundo fica mais lento e o dinheiro mais comprido. Compramos um montão de bugigangas e, quando dei por mim, estava como os dois braços tomados por sacolas cheias de cadernos, mochilas e etc. Sem mãos sobrando para segurar meu filho que, diga-se de passagem é um "anjinho", botei minha porção subúrbio para rescucitar e usei a melhor arma de sobrevivência numa situação dessas: a garganta. Berrei durante o restante do passeio, eu e todas as mães ali presentes. Pior era quando aparecia uma outra mãe com um filho com o mesmo nome que o meu, aí estava feita a confusão. Bom, como a coisa não estava funcionando bem, puxei as sacolas para o ombro e agarrei o fedelho pela mão. Aí bateu a fome na trupe e eu tive que sair correndo atrás de um fast food qualquer, porque quando essas crianças sentem fome é uma catástrofe anunciada. Se não for resolvido logo o problema fica maior e aí eu enlouqueço. Voltando à lanchonete, enquanto esperava nosso pedido ficar pronto, ouvia os atendentes conversar. Eles falavam sobre algum filme com a Mulher Maravilha. Um disse que ela era dos X Men, o  outro disse que não mas também não sabia de onde ela era então chegou um com cara de intelectual e disse que ela era "amazonas" e aí veio a tão esperada pérola que eu tinha certeza que chegaria porque é o que se espera de um papo desses. O primeiro falou que era isso sim, ela era amazonas da mitologia grega. Nesse momento eu já estava de costas e roxa de vontade de rir, mas o pior ainda estava por vir. O outro atendente, que disse que ela era "amazonas", soltou a derradeira: "Isso aí, ela era filha do Sócrates, aquele deus lá de Roma". Roma, Grécia, Mulher Maravilha e Mercadão de Madureira, tudo a ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário