segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Carpe Diem


Quando a gente vive muito preocupado, não dorme por causa das contas que tem pra pagar ou perde o apetite por problemas no trabalho morremosum pouco. E, se morrermos um pouco por dia, o que vai sobrar? A vida já é bem curta na minha opinião. Não quero por em questão o Criador, longe de mim. Mas se a gente morrer um pouco a cada dia ao invés de viver, como ficamos?
O principal é não temer, nem a morte e muito menos a vida. Que venha como vier! Nascemos pelados e sem dentes, acho que estamos no lucro!
Mas ás vezes, por causa da minha mania de Carpe Diem, meto os pés pelas mãos. Tenho pressa! Quero tudo ao mesmo tempo, como criança. E às vezes consigo, mas às vezes me enrolo feio! Mas vou vivendo no meu ritmo que nem sempre é o dos outros, e exercitando a paciência, que não é minha virtude. Não tem jeito, o mndo é torto, mas quem sou eu pra reclamar? O que posso fazer é cumprir meu deveres de cidadã e exigir que os outros cumprar os seus, respeitar o que tem que ser respeitado e pregar o amor em todas as suas formas para o bem comum. Meu Deus, essa sou eu?
Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário